Durante os meses de Maio a Agosto de 2022, foi realizada uma pesquisa onde voluntários buscaram a instituição por perceberem que tinham mau hálito.
O mau hálito é causado por vários fatores, tais como a placa bacteriana, cáries dentais, saburra lingual, cáseos amigdalianos, próteses mal adaptadas, falta de higienização bucal, entre outros motivos. Estima-se que 30% da população brasileira, ou seja, 3 entre cada 10 brasileiros, possuem mau hálito.
É muito importante entender, que o mau hálito é causado pela decomposição bacteriana de resto alimentares que liberam alguns gases, principalmente os compostos sulfurados voláteis (CSV´s), e esses gases possuem um odor desagradável que vem o mau hálito. Ainda, outros problemas podem causar o mau hálito, inclusive problemas digestivos, tais como o refluxo gastroesofágico e eructação e 90% destes problemas causam o mau hálito, estão associadas a liberação dos compostos sulfurados voláteis (CSV´s).
Neste contexto, surge uma pergunta? Se segundo o IBGE, 53% da população brasileira realiza a higienização completa, com uso de fio dental, creme dental e enxaguatório, e, além disso, 90% de toda a população brasileira, escova os dentes duas vezes ao dia, porque então, que 3 entre 10 brasileiros, possuem o mau hálito? A resposta é, a baixa eficiência, pelos tradicionais cremes dentais e enxaguatórios disponíveis no mercado brasileiro, no tratamento bucal para a eliminação dos compostos sulfurados voláteis (CSV´s),
Nesta pesquisa, os pacientes foram submetidos a um tratamento eficaz contra o mau hálito, com o uso contínuo de dois produtos da empresa Holandesa bluem, o uso do enxaguatório oral e do creme oral. Mas aí vem uma segunda pergunta? O que estes produtos têm de tão diferentes dos produtos convencionais do mercado? Os produtos da bluem, são os únicos no mundo, que fazem a liberação do oxigênio de maneira lenta, controlada e gradual. Esta comprovado cientificamente que a liberação do oxigênio dos produtos da bluem agem diretamente no combate as bactérias que produzem os compostos sulfurados voláteis (CSV´s), eliminando o mau hálito de forma efeitiva.
Os pacientes, procuraram a Faculdade de Odontologia IMED – em Porto Alegre, e todos apresentavam mau hálito. Após exames clínicos e laboratoriais, foi diagnosticado que os indivíduos apresentavam halitose bucal por causas variadas, tais como gengivites, periodontites, saburra lingual, cáries e cáseos amigdalianos.
Todos os produtos blue®m possuem a tecnologia de oxigênio ativo de liberação lenta que otimiza a cicatrização de feridas, diminui os processos inflamatórios e elimina as bactérias mais nocivas da boca de forma segura, efetiva e não invasiva. Superpoderes para a sua saúde bucal ficar 100%.
Eles foram instruídos a utilizar o creme oral bluem 3x ao dia, e o enxaguatório bucal bluem 2x ao dia, por duas semanas. Nenhuma outra intervenção terapêutica ou orientação foi realizada neste primeiro momento do tratamento. O impacto do uso dos produtos na melhora da condição do hálito dos pacientes foi evidente. Os valores das concentrações dos compostos sulfurados voláteis (CSV´s), principais responsáveis pelas alterações do hálito, aferidos pelo Halimeter©, reduziram em média 43%, sendo que em alguns pacientes a redução foi superior a 80%.
A periodontite é uma doença infecciosa bacteriana que causa inflamações consideráveis entre a gengiva e o dente. A placa bacteriana e o tártaro podem desenvolver-se nestes espaços piorando o quadro de inflamação, podendo atingir regiões mais profundas como o osso da mandíbula ou da maxila. Se não tratado o processo de inflação, a região de sustentação dos dentes pode ser afetada de tal forma levando a perda do dente.
gostei desse kit, mas não tenho implante, posso usar blue®m?
Sim! Os produtos blue®m são adequados para o cuidado dos dentes naturais e gengiva, garante uma melhora da saúde bucal de forma segura, efetiva sem causar efeitos colaterais.
O oxigênio ativo dos produtos blue®m vem do mel e do perborato de sódio.
O perborato de sódio é um tipo de sal que libera lentamente o oxigênio quando entra em contato com o líquido ou fluidos. Ele se decompõe em uma baixa concentração de peróxido de hidrogênio (H2O2) e ácido bórico e libera oxigênio por um longo período de tempo.Os açúcares do mel em nosso creme oral e enxaguatório blue®m também são convertidos em uma baixa concentração de peróxido de hidrogênio quando entra em contato com o líquido. A enzima presente no mel responsável por esse processo é chamada de glicose oxidase GOX.
O enxaguatório bucal blue®m é capaz de tratar e prevenir diversos problemas bucais como sangramentos e inflamações da mucosa (gengivite e periodontite). Estudos comprovaram que o uso contínuo do enxaguatório combate a halitose (mau hálito) e promove uma melhora na saúde bucal dos pacientes eliminando microrganismos nocivos que podem estar presentes na flora bucal.
O enxaguatório bucal é uma importante adição ao uso do creme oral. Desta forma os ingredientes ativos podem fazer seu trabalho diariamente de maneira preventiva, além de atuar na cicatrização de feridas. A lactoferrina presente na composição do produto também é melhor absorvida através da mucosa da bochecha, através do ato de “bochechar” o produto.
O enxaguatório bucal blue®m é um produto indicado para uso diário, não existem efeitos colaterais relatados. Diferente da clorexidina (principal enxaguatório bucal concorrente) o uso contínuo não causa manchamento dos dentes ou perda de paladar.
O uso diário é importante, os primeiros resultados podem ser observados após 1 a 2 semanas de uso.
A abrasividade de cada creme dental é medido pelo RDA (Relative Dentin Abrasivity) que mede a abrasividade relativa à dentina. Os cremes dentais existentes no mercado apresentam um RDA entre 0 e 250, sendo que quanto maior o RDA mais abrasivo é o creme dental.
O creme oral da blue®m é um dos cremes dentais menos abrasivos do mercado, isso significa que ele não danifica a superfície do esmalte dental, facetas e implantes por ter uma das menores abrasividades do mercado. RDA <30
Aconselhamos a sempre cuspir em excesso. No entanto, caso haja a ingestão de parte do produto isso não causará nenhum dano, pois não trabalhamos com substâncias nocivas ou tóxicas em nossa formulação.
A concentração de oxigênio da espuma oral blue®m é de apenas 0,003%. Nessas concentrações o oxigênio é capaz de apenas promover a saúde das mucosas.
Fechado por 3 anos.
Após a abertura, os produtos podem ser mantidos por 1 ano.